top of page
MULHERES
BAUHAUS
PROJECT:
Em 2019 comemorou-se os 100 anos da
fundação da primeira escola de design
—Bauhaus —De suma importância na fundamentação do que entendemos hoje, como design.
A partir disso foi pensada uma linha de jóias, composta por 12 peças inspirada no trabalho desenvolvido por mulheres que integraram a Bauhaus como forma de homenagear e exaltar as profissionais, que por barreiras socioculturais de sua época, não tiveram a devido destaque ao se contar a história da escola.
A linha é dividida em 3 sublinhas:
ALMA(Alma Siedhoff),
MARIANNE(Marianne Brandt),
ANNI(Anni Albers)
FOTOGRAFIA:.
Lucía Luna
PARCEIRAS DE PROJETO:.
Juliana Barroso
Lucía Luna
rEGISTRO
DO EU
FOTOGRAFIA:.
Melissa Matos
PROJECT:
A coleção foi desenvolvida a partir do processo criativo por qual todo artista passa. Do internalizar para entender em si sua essência para assim se transformar e continuar existindo.Nele cada peça do quebra-cabeça,ganha caráter de obra e dá relevânciaa partes do processo tanto metodologicamente quanto artisticamenteem busca de um religare.
O objetivo final do projeto foi a construção de uma coleção de artistapara artista, entendendo a roupa como suporte da expressão do ser.Foram desenvolvidas 13 peças peças que simbolizam partes do processo, projetadas para atrelar função à poética, trazendo a sensação de abrigo ao cotidiano.70% do projeto foi confeccionado com material de reaproveitamento. Os tecidos são majoritariamente naturais, sendo algodão e linho as principais matérias-primas.Os diários gráficos foram de suma importância para a conceituação e criação, que depois se desdobrou em linguagemvisual para o projeto.
rOCK N'ROLL
SOLAR
PROJECT:
A coleção tem como objetivo aliar conforto e praticidade a uma estética contemporânea, jovem e que valorize a personalidade e atitude urbana rock do público-alvoO tema abordado foi autonomia feminina - com inspiração no movimento Riot Grrrl.
FOTOGRAFIA:.
Yasmin Albanez
Jessica Xavier
Mulheres:100 anos Bauhaus
1/2
MINA
clouting
PROJECT:
A Mina clouting foi pensada como uma marca de vestuário feminino que visa a autossuficiência na portabilidade de pertences pessoais básicos - bolsos (celular, carteira, chave, absorvente, etc.). O projeto contou como parâmetros mandatórios a portabilidade segura nas roupas, durabilidade e conforto, e como desejável que as roupas fossem atemporais e comportassem de forma confortável para corpos distintos. Os critérios usados para a escolha dos materiais foram conforto e caimento do tecido.
FOTOGRAFIA:.
Giovanna
PARCEIRAS DE PROJETO:.
Isabela Gentil
Ricardo Kalache
bottom of page